Publicações

Teoricamente, se formos pensar na depressão segundo Freud, poderíamos falar basicamente sobre um luto mas sem estar direcionado especificamente para um objeto. É como se o indivíduo estivesse em profunda tristeza de que algo foi perdido na sua vida mas não compreende a razão e, muitas vezes, nem entende o que perdeu.
Esse é um dos estigmas que a...

Depois que você entrou em contato com algumas hipóteses gerais relacionadas a quadros depressivos, é hora de colocar em prática na sua própria vida ou ajudar alguém nessa jornada.

A intenção no post de hoje NÃO é a de falar especificamente de Transtornos Obsessivos Compulsivos (TOC) e nem dos transtornos alimentares ou dependência química. Esse post tem como objetivo traçar hipóteses a respeito dos comportamentos compulsivos, como podemos olhar para eles e de que maneira seria possível quebrar esse ciclo.

Nos tempos atuais é muito comum sabermos que alguém próximo a nós tem sentido uma tristeza muito intensa que parece não desaparecer. Um desespero que se transforma em desesperança e, consequentemente, faz perder o ânimo em atividades muito corriqueiras, como levantar da cama. A pessoa se sente com raiva do que está passando e se pune sem mesmo...

© 2021 Liliane Pusas, Psicóloga. CRP 06/105652
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora